“Trick or Treat?”

O Equilibrium festeja o Halloween

Apesar de ser uma festa pagã, a palavra “Halloween” tem origem na expressão: “All Hallow’s Eve”, que significa “véspera de todos os santos”, uma vez que se refere à noite de 31 de Outubro, véspera do Dia de Todos os Santos.

Teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que, a véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas.

Fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: “Trick or Treat?” (travessuras ou gostosuras), e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.

O significado da abóbora:

Diz a lenda… que um homem chamado Jack, após a sua morte, foi proibído de entrar no céu e no inferno, então o seu espírito vagueava na Terra. Para ele fugir da escuridão acendia vela por vela, e para estas não apagarem tão facilmente colocova-as dentro de abóboras vazias. Assim protegia a vela para que não fosse apagada com o vento. As abóboras ” iluminadas ” passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar o seu caminho.